segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Abster e retomar.


Como tudo na vida tem um fim, e tudo tem um começo, chega a hora em que a melhor coisa é se abster.
Abster-se de coisas, lugares e pessoas que não acrescentam e não contribuem para nenhum tipo de bem na nossa vida.
Me sinto bem, mas ando farto de meias palavras, pessoas com más intenções e corações estragados.
Acho interessante a capacidade que os seres humanos tem, de colocar defeitos e de alguma forma prejudicar o próximo, mesmo que seja daquele jeito meio "sem querer".
Não sou perfeito, e estou muito longe disso. Busco coisas que me façam bem, e que a cada dia que passa, eu possa aprender algo novo e que isso me traga coisas boas.
Onde está a graça em diminuir os outros? Tenho certeza de que isso não fará nem a mim e nem a ninguém melhor.
Desdém... vejo muito disso por ai, e acho engraçado. Em todas as vezes em que me deparei com essa situação, quem desdenhou, quis comprar.
O ano ja está quase acabando, e mais um ciclo logo se iniciará. Sabe de uma coisa? as pessoas ainda continuam as mesmas, com os mesmos pensamentos de sempre, nada muda.
Melhor evitar, se afastar e se abster de certas presenças e memórias que não servem mais pra nada, nem fazer sala.

"Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é pra todos, e a sombra é pra quem merece".

Estou buscando a felicidade, e só.